domingo, 7 de agosto de 2011

O segredo:Ervas frescas aromáticas...

As ervas aromáticas transformam positivamente os alimentos, e algumas combinações parecem ter nascido para sererem mesmo utilizadas, como por ex: o manjericão com tomate.
Todavia, as combinações não devem ser obrigatórias; o que é interessante na preparação dos alimentos é o fato de haver sempre um grande âmbito para novas experiências e para a possibilidade de novas e bem sucedidas misturas de sabores.
Nada se compara à fragrância das ervas frescas em saladas ou espalhadas sobre legumes cozidos e as que têm folhas de belos formatos são excelentes para decotar um prato...
 Havendo ervas frescas em casa, não existe a preocupação de o prato ter um aspecto descolorido.Desde que o gosto-base da comida seja bom, pode-se melhorar rapidamente o aspecto do prato com algumas ervas!
 Mesmo os melhores guisados ou sopas tornam-se mais apetitosos se espalhararmos sobre eles ervas picadas, no último momento; são elas também que tornam diferentes os caldos e os molhos.
As ervas aromáticas deverão ser utilizadas frescas, sempre que possível!!!
A maior parte das ervas pode ser facilmente cultivada...E dizer que é complicado e/ou que não tem espaço...não é desculpa!!
Como já havia comentado na postagem sobre flores comestíveis,que sou uma "nutricionista com hobby de cultivar ervas aromáticas e flores",estou aqui compartilhando este lado íntimo com vocês agora.."Cultivo meus temperinhos frescos na varadinha do meu apartamento..."Vejam que belezura...e de quebra algumas flores também nas fotos!!!

Aqui neste canto da jardineira:cebolinha,alecrim,hortelã,manjericão roxo,alfavaca e orégano.

Do outro lado da jardineira:pimenta dedo de moça,coentro,alecrim e erva cidreira.


Bem, este é o cantinho da varanda que dedico especialmente à minhas ervinhas aromáticas.Ao redor meus lírios,minhas violetas,minhas orquídeas,meu suspiro, dentre outras mais!

**Pessoal,agora a dica mais importante,o SEGREDO..."As ervas frescas,ou até mesmo as secas são ótimas alternativas para treinar o paladar a se acostumar com o uso de pouco sal nas preparações e como resultado final : Comida saborosa,com um adorável aroma e ainda com teor de sódio reduzido, protegendo sua saúde e seu coração!!!"Vida mais saudável e com maior qualidade..."

Nenhum comentário: