terça-feira, 7 de agosto de 2012

Você sabe a verdade sobre o macarrão instantâneo??

"Saiba o que você ingere e seus malefícios  quando você opta por comer macarrão instantâneo!!!Ele parece ser um ingênuo e prático alimento,porém devemos pensar 2x ou mais antes de fazer esta escolha...Em 3 minutos,um prato de refeição pronta e temperada!Será?É para desconfiar não é mesmo?!"

O macarrão instantâneo costuma ser a primeira opção para uma refeição mais rápida. Mas, segundo teste realizado com dez marcas do produto, pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, essa combinação possui quantidades de sódio e gordura acima das recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Os altos índices são conseqüências da fritura a que o macarrão é submetido para que possa ser cozido rapidamente depois. A pesquisa mostrou que o tempero pode conter até 4g de sódio, ou seja, o dobro da quantidade diária recomendada para um adulto. A ingestão em excesso de sódio pode fazer com que a pressão arterial aumente, além de reter líquidos podendo causar inchaço, aumento de peso e celulite.
(Fonte:Só Nutrição)
Além disso,ele não nos fornece nenhum benefício como as vitaminas,minerais e fibras!!!Pode matar sua fome momentâneamente,mas não nutri seu organismo.
Outro problema é que na composição deste  tipo de alimento, abusa-se do glutamato monossódico, utilizado como realçador de sabor. O glutamato é conhecido como uma substância viciante e pode causar reações adversas no organismo, porém tem o seu uso liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)."Vai entender... "Especialistas já observaram que o uso em excesso do glutamato pode causar enxaquecas, dores de cabeça, náusea, queimação no peito e sudorese, além de outras reações.Então é mais um alerta contra os macarrões instantâneos e outros alimentos industrializados em geral!Fique sempre atento à composição dos alimentos no rótulo das embalagens!Leia sempre!!!Se informe!

Uma troca esperta:Troque o macarrão instantâneo por macarrão convencional,de preferência integral!!!Se o problema é o tempo,quando estiver em seus momentos vagos deixe pequenas porções pré-cozidas armazenadas em seu refrigerador!!!!Para os molhos,dê preferência à um molho caseiro de tomates,cebola,alho e ervas frescas!Dica:Faça uma boa quantidade e congele em forminhas de gelo.Use conforme a demanda.


Dica esperta:Deixe as crianças livres do consumo deste alimento,pois também é bem comum vermos estas se alimentando freqüentemente destes macarrões instantâneos!!!!Pense nos malefícios que este alimento pode trazer e ainda, para um ser em crescimento e desenvolvimento!!!A obesidade infantil e suas comorbidades são alguns deles!!


 Aproveitem as informações,curtam o que é verdadeiramente saudável!!!

Nenhum comentário: