quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Muito além do peso...


O intuito deste blog é divulgar saúde,é alertar para mudança de estilo de vida, é conscientizar sobre a importância da boa alimentação...É por isso que gostaria de compartilhar sobre este documentário!
Trata-se de um documentário sobre obesidade infantil produzido pela Estela Renner,com patrocínio do Instituto Alana.
O Instituto Alana  é uma organização sem fins lucrativos, criada em 1994. Tem como missão fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população, visando a valorização do homem e a melhoria da sua qualidade de vida, conscientizando-o para que atue em favor de seu desenvolvimento, do desenvolvimento de sua família e da comunidade em geral, sem distinção de raça, cor, posicionamento político partidário ou credo religioso. O Instituto possui três projetos: o Espaço Alana, o Centro de Formação e o Projeto Criança e Consumo.
O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

Quem tiver a oportunidade,não deixem de assistir!Vale a pena!!!
A boa alimentação precisa ser levada mais a sério e deve estar acima de interesses políticos e financeiros,porque os pais,estes não devem ser tratados como incompetentes,mas sim como vítimas das estratégias...Eles sofrem juntos com os filhos!
A informação é essencial acima de tudo,bem como o direito de ter uma vida saudável!

**Não sei ao certo,mas creio que o filme está em cartaz nos cinemas Itaú,por enquanto somente em SP,mas fala-se da exibição em mais 6 cidades...





Nenhum comentário: